parcerias

Nossos Clientes

Conheça alguns de nossos clientes

Veracel Celulose S.A

Celulose da Bahia para o mundo

A Veracel é um empreendimento agroindustrial que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando 2.904 empregos próprios e de terceiros.

Somos fruto da parceria entre duas empresas líderes no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Fibria e a suecofinlandesa Stora Enso, que compartilham nosso controle acionário, detendo, cada uma, 50% das ações da empresa.

Nossas atividades tiveram início em 1991, quando adquirimos as primeiras terras no Sul da Bahia. A produção de celulose iniciou-se, efetivamente, em 2005. Em 2016, completamos 25 de fundação.

Aliadas a nossos resultados produtivos e econômicos, buscamos sempre oportunidades para contribuir com a qualidade de vida local e regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais e econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preservação e a conservação do meio ambiente são itens que fazem parte de nossas ações operacionais e da nossa agenda de sustentabilidade.

FLORESTAL ARAGUARI

Reflorestamento Ltda

ERB

Energias Renováveis do Brasil

Ferbasa

Cia de Ferro Ligas da Bahia

As atividades da FERBASA são norteadas pelo conceito de sustentabilidade, segundo o qual o progresso socioeconômico ocorre em harmonia com a natureza e com os seres humanos. Nesse sentido, a Empresa integra várias unidades de plantios de florestas renováveis de eucalipto, que é a fonte de matéria prima para produção de biorredutor utilizado pela própria Companhia como redutor na transformação dos minérios em ferroligas.

Nessas unidades florestais, a preocupação da Companhia vai além da área legal averbada de reservas, pois, enquanto a lei determina o mínimo de 20%, a FERBASA mantém mais de 45% de área protegida.

Nossas plantações estão localizadas em Mata de São João, Entre Rios, Araçás, Cardeal da Silva, Esplanada, Conde, Alagoinhas, Maracás, Planaltino e Aramari.

O uso do solo para o cultivo de eucalipto respeita, rigorosamente, todas os procedimentos legais sejam federais, estaduais e municipais. Os requisitos técnicos de seleção das áreas para plantio das florestas correspondem a um aproveitamento efetivo em média de 45% do total das propriedades da FERBASA, e o restante ao remanescente das florestas nativas, conservadas nas condições originais, matas ciliares; florestas em encostas com relevo acidentado, áreas em estágio de regeneração natural e bosques de mata densa, todos com função primordial ao abrigo da fauna e preservação das nascentes de água e dos mananciais – pequenos riachos e lagos, bem como infraestrutura em termos de construções, estradas e aceiros internos e externos para circulação de pessoas e veículos e prevenção de incêndios.